quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

LEI DA PALMADA

Projeto que cria 'Lei da Palmada' divide opiniões de pais.

 

Proposta proíbe os castigos corporais em crianças e adolescentes.
Para a OAB, a lei pode ser mais uma que vai ficar apenas no papel.



   A cultura da NÃO COVARDIA considera este assunto capital e não é a toa que cause tanta polemica. Assim como este blog considera a questão da COVARDIA  a chave para a compreensão da miséria humana, este gesto da palmada é crucial na compreensão do desenvolvimento do espírito da COVARDIA  no individuo. Esta questão tem que estar bem resolvida para que possamos diferenciar o certo do errado.
    A primeira etapa do processo de desenvolvimento  humano  é muito longa e o filho depende por muito tempo dos pais. A natureza deste desenvolvimento se aplica a todos os mamíferos, é necessário um período longo de acolhimento da cria e esse  acolhimento se da por gestos que visam sua proteção de uma forma geral, variam de: lamber, morder, urrar e agredir de forma leve, anomalias a parte, note que todos esses gestos são colocados com extrema precisão e “sabedoria”, com o único e rigoroso intuito de preservar a cria e prepará-la, para  que adquira sua autonomia. É claro que isso transportado para a condição humana adquire contornos mais complexos, mais não podemos negar essa origem natural. Se desejamos interferir nisso temos que ter uma mínima certeza de que seremos capazes de oferecer uma alternativa que apresente o mesmo resultado: um ser bem adaptado ao meio o qual ele terá de viver e sobreviver. Na opinião deste blog estes gestos, que vão do carinho a agressividade leve são gestos naturais nesta relação pais e crias ao qual a perversão  humana adicionou os ingredientes  de desejo de poder e dominação, estes ingredientes  quando se manifestam na relação pais e filhos podem ter conseqüências indesejáveis é onde podem se configurarem os maus tratos. Neste ponto a compreensão da proposta da NÃO COVARDIA pode auxiliar na busca do equilíbrio ideal e consciente  de se fazer uso da força e da superioridade física.
   No mais fica a antiga lição: o poder que é conferido ao individuo é um instrumento naturalmente concebido para se fazer o bem. O poder usado para dominar cria a COVARDIA  que é o próprio instrumento de manutenção do Mal.  

Um comentário:

  1. Ela pode ser até usada, só que não vai ser fácil.
    As crianças mandando nos pais.
    Quando maiores vão apanhar da polícia e dos comparsas.

    ResponderExcluir

A covardia tá comendo. Que bom que você vai comentar!