quinta-feira, 21 de junho de 2012

PAI MATA ESTUPRADOR DA FILHA

Americano é suspeito de agredir até a morte estuprador de sua filha de 5 anos.

INSTAURAÇÃO DO TRIBUNAL DA NÃO COVARDIA

CASO Nº 1

JUIZ: Gabriel Correia

RÉU: Pai que matou com diversos golpes na cabeça estuprador de sua filha.

ACUSAÇÃO: Acusado de crime de covardia seguido de morte da vitima, por motivo passional.

FATOS APURADOS: Homem contou ter flagrado empregado estuprando sua filha de 5 anos. Todas as evidências apresentadas pela polícia, indicam que foi o que aconteceu quando o pai da menina chegou ao local. Ele pai bateu até matar o homem que flagrou abusando da filha dele.Um substancial conjunto de evidências ligam os relatos de testemunhas ao do que o pai contou ter ocorrido no dia do crime. Jesus Mora Flores foi agredido até a morte no último dia 9 em Shiner, Texas, após o pai, de 23 anos, ter flagrado o homem, de 47, em um pasto no rancho da família, em cima da filha dele de 5 anos com as calças abaixadas. Uma testemunha que contou ter visto Flores, mexicano que trabalhava legalmente no rancho, "carregando à força" a menina para uma área isolada do rancho, alertou o pai. Ele seguiu os gritos da filha até o pasto, atacou Flores e lhe infringiu "diversos golpes na cabeça e pescoço". Após o ataque, o pai ligou para o serviço de emergência. "Eu preciso de uma ambulância", disse ao atendente, de acordo com as gravações divulgadas pela polícia. "Esse cara estava estuprando minha filha e eu bati nele e não sei o que fazer. Esse cara está morrendo na minha mão e eu não sei o que fazer", disse, gritando, na ligação de cinco minutos. Equipes de emergência, assim como o avô e uma tia da menina, tentaram reavivar Flores, mas não conseguiram. O delegado do condado de Lavaca, Micah Harmon, disse que encontrou o pai chorando, dizendo que não tinha intenção de matar Flores."Ele é uma alma pacífica", disse a advogada do pai, V'Anne Huser. "Ele não tinha intenção de matar ninguém naquele dia."

VEREDITO: Culpado! Este tribunal baseado no principio maior da NÃO COVARDIA que reconhece a covardia, acima de todas as coisas como grande mal da vida em sociedade.  Julga que o ato do pai apesar de toda a carga emocional envolvida foi alem de salvar sua filha e neutralizar o agressor. Se deixando tomar pelo ódio e pelo desejo de punir passou a agredir a vitima de forma covarde, ato que acabou por leva-lo a morte. Portanto esse tribunal declara diante de Deus e dos Homens o réu culpado, por grave ato de covardia que levou a morte da vitima. 

PENA: A pena prevista para o crime de covardia é a cadeia. O tempo de pena que varia de 0 a 100 anos devera ser estipulado por um grupo de (Homens e Mulheres) representantes da sociedade.

JULGAMENTO ENCERRADO! 

Quantos anos de cadeia você daria para esse crime?

2 comentários:

  1. Ola meu caro Gabriel,
    Voce caprichou na dificuldade do caso! Eu confesso que diante de tais fatos, estaria propenso a escapar, fugir, deixar muito longe esses americanos! Ai ai.
    Mas, uma vez sentado entre os jurados, eu iria destinar a este criminoso um tipo diferenciado de pena, nao estou certo se seria tranca-lo no mesmo lugar onde trancaria o estuprador de sua filha, seria o caso talvez de pensar presidios diferenciados e nao apenas pensar o tempo de confinamento...
    Um abraco,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem Amigo,
      Acho valido refletir nesses casos extremos. É nas situações limite, que os valores humanos são postos a prova. a postura mais correta nesses casos extremos é buscar se manter o mais próximo possível dos valores, das premissas. uma coisa que me faz apostar na filosofia da não covardia é justamente por ela não se prestar a corrupção de valores. Hipoteticamente falando, como o gênio humano poderia desvirtuar um principio que vai diretamente contra o próprio instrumento de desvirtuação, que é a covardia? Então se admitimos a não covardia como principio, se admitimos o mal que a covardia representa, pai e estuprador incorreram naquilo que é o único erro, crime e pecado, a covardia. Acho valido nos apegarmos firmemente neste valor, aposto que a construção de uma realidade onde o principio da não covardia fosse arraigado nos Homens, por mais que difícil que fosse a situação que o pai se deparou, ele encontraria forças para nunca jamais se nivelar de alguma forma aquele ser hediondo.
      É por ai amigo, um muito obrigado e um abraço.

      Excluir

A covardia tá comendo. Que bom que você vai comentar!