quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

A COVARDIA NASCE DE SE IGNORAR O SOFRIMENTO E A DOR DE OUTRO SER!


Cachorro é resgatado após passar 12h 


enterrado em Novo Horizonte, SP


Filhote de 4 meses perdeu a pelagem e corre o risco de ficar cego.
Suspeito de enterrar animal será investigado.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba
495 comentários
Um filhote de cachorro de apenas 4 meses foi resgatado em Novo Horizonte, interior de São Paulo, depois de passar 12 horas enterrado vivo.  O animal foi encontrado no quintal da casa do homem suspeito de enterrá-lo.

O integrante da Associação de Proteção aos Animais Alexandre Rodrigues recebeu denúncia de que havia um cachorro enterrado vivo no quintal de uma casa e decidiu investigar. Foi quando ele encontrou o animal respirando.  O cachorrinho perdeu a pelagem e corre o risco de ficar cego. Segundo a Polícia, o filhote teria passado 12 horas enterrado.
Logo após o resgate, o filhote foi levado para uma clínica veterinária. Ele está desnutrido e desidratado. Segundo a veterinária Viviane Cristina da Silva, o animal deve ficar pelo menos durante 15 dias em observação.

Agora, o cãozinho está a salvo e recebe carinho e atenção de todos os profissionais que trabalham na clínica. Até recebeu um nome muito especial, “Titã”, que significa filho da terra, salvo da terra.
Foi apresentado um termo circunstanciado à Justiça e o suspeito de enterrar o cachorro deverá ser investigado pelo crime de crueldade contra animais.
Filhote está sob cuidados de veterinários (Foto: Rodrigo Mansil / TV Tem)Filhote está sob cuidados de veterinários (Foto: Rodrigo Mansil / TV Tem)
Mais casos
Os casos de crueldade contra animais não são raros. Em Araçatuba, o funcionário de um condomínio é suspeito de ter maltratado uma cachorra que invadiu uma das casas. O homem teria amarrado uma corda no pescoço do animal e o arrastado até o lado de fora. A polícia foi acionada e o porteiro suspenso.
Em Piracicaba, outro caso chamou a atenção. No mês passado, um rottweiler foi amarrado a uma caminhonete e arrastado por mais de um quilômetro. O cachorro teve vários ferimentos e acabou morrendo. O dono do animal está sendo processado pela justiça.

2 comentários:

  1. Olá! quero agradecer a sugestão que vc deu de escrever algo sobre o arcanjo Miguel. Tenho escrevido pouco devido ao meu tempo no trabalho, mas em janeiro quero escrever um artigo completo sobre angeologia.
    Um abraço do Koiote!
    http://covildokoiote.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sou daquela que é dente por dente , olho por olho.
    Se eu fosse o poder, faria o mesmo com a pessoa que fez com o cachorrinho. Quando se faz com um animal fico fora de mim.
    Tenho duas cadelas e elas sabem tudo que falo. Entendo tudo que digo.Amo minhas cadelas.

    ResponderExcluir

A covardia tá comendo. Que bom que você vai comentar!