quarta-feira, 15 de agosto de 2012

A BANALIZAÇÃO DA COVARDIA.

 Casal que não queria pagar passagem agride idoso em rodoviário de Jundiaí.  
    

VEJA matéria na Globo.com
Obs. Repara só no comentário da Michelle Rocha na reportagem. É a cultura da covardia.

 AGORA TUDO É PRETEXTO PARA COVARDIA
 A QUALQUER MOMENTO NA RUA, NO BAR, 
EM FAMÍLIA, PASSANDO DOS PAIS PARA FILHOS.

JÁ TA MAIS QUE NA HORA DE CRIARMOS
 UMA CULTURA DE NÃO COVARDIA

7 comentários:

  1. Triste ver tanta violência e covardia em nossa sociedade.

    Hoje mesmo soube de um caso ocorrido bem perto do meu apartamento no Rio. Um homem teria ficado descontrolado e acabou agredindo a esposa e o filho menor em plena rua.

    Tá demais! Precisamos cultivar um comportamento de paz na sociedade.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo é bom ter você por aqui.
      Realmente a covardia esta insuportável. Não discordo quando diz que precisamos cultivar um comportamento de paz,mas quero sempre frisar que precisamos lidar com a questão do conflito que ainda é muito presente em nosso meio e para tanto precisamos reeditar ideais de NÃO COVARDIA. Pois uma sociedade violenta e covarde é o próprio inferno.
      Um grande abraço.

      Excluir
    2. Pois é. Criar esta cultura de paz não parece ser arefa fácil. A violência está em diversas áreas da nossa sociedade. Penso que o tratamento envolve o combate às violências doméstica e institucional, afim de que o ser humano receba tratamento digno da família e do Estado. Porém, como bem colocou, precisamos da reedição desses ideais de não covardia e isto se passa pela tarefa de cada um aprender a lidar com suas tensões emocionais, coisa que deveria integrar a educação escolar. Abraços.

      Excluir
  2. Coisa feia!!!!
    Manda a criança passar pela catraca e não quer pagar??????
    Porque não falou antes de passar a garota???
    Como vai educar com exemplos???
    São dois monstros. Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janice, como vai?
      O comportamento deste casal é o que eu costumo designar aqui de bestial, algo que não é Animal nem Humano agindo assim na frente dos filhos estão contribuindo para formar uma sociedade de Bestas-humanas.
      Um abração.

      Excluir
  3. Eu assisti a reportagem na tv. Fiquei me perguntando o que há na cabeça de uma pessoa capaz de agredir um idoso...
    Até um tempo atrás a gente via nos noticiários agressões físicas só da parte de homens, agora as mulheres também estão virando boxeadoras. Já vi mais de uma notícia de agressões em escolas onde os participantes são meninas. A coisa tá ficando feia.
    abraços, Gabriel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Atena a coisa já está bem feia e olha que minha intenção não é fazer desse blog um espaço de apelação. Se eu fosse postar toda noticia envolvendo casos pesados de covardia eu iria postar 3 vezes ao dia todo dia. Coloco noticias que repercutem mais um pouco, pois considero a compreensão da minha ideia urgentíssima. é serio, acho que precisamos de uma revolução na forma de enxergar o conflito físico. Queremos erradicar a violência mas isso parece longe de estar acontecendo. Admito o assunto é muito delicado, mas precisa ser encarado de frente.
      Existe aquela frase que diz: que a nossa liberdade termina onde começa o direito do outro, mas essa máxima está sendo completamente ignorada.
      Faço uma pergunta, porque será que hoje, quando consideramos a violência algo impensável, estamos cada vez mais nos deparando com cenas de extrema violência gratuita? São meninos, meninas e mutas mulheres se digladiando em escolas, praças e ruas, isso somado a criminalidade que sempre existiu. Qual será o sentido disso? E alguém está notando que essa violência se manifesta da forma mais covarde possível. Ao ponto de eu chegar aqui para propor que a violência seja encarada até como uma possibilidade, sobre alguma forma de controle. Mas a covardia não! A COVARDIA É O PRÓPRIO MAL! alem de não ser coisa de Homem! e nem de Mulher!
      Obrigado pela visita e pelo importante comentário Atena. Um abração.

      Excluir

A covardia tá comendo. Que bom que você vai comentar!