quarta-feira, 29 de agosto de 2012

FÉ, CORAGEM E AMOR

A base de toda religião é a fé.  A fé é a crença incondicional em Deus, que nos criou para vivermos conforme suas leis. Na creça cristã temos os mandamentos, em especial aquele que nos foi dado pelo messias Jesus, "amaivos uns aos outros". Amar é portanto algo diferente e mais importante do que todos os outros ensinamentos cristãos. Parece mesmo que Deus deseja que sigamos tudo que ele ordena, amando nosso PRÓXIMO. Em resumo o tema central da religião cristã é o amor.  Então o Deus todo poderoso necessita por algum motivo que você ame o seu proximo. Mas porque? Seria tão mais facil para todos simplesmente adorar um Deus maravilhoso e observar suas leis. mas alem disso é tão ou mais importante para Ele que amemos um outro ser imperfeito e desimportante como nós.  A verdade é, que quando somos capazes de  reconhecer o outro como nosso igual, queremos muito ama-lo. Mas mesmo assim nos sentimos incapazes disso, por sermos por demais imperfeitos e fracos. Então o que fazer e como fazer?  Buscando responder a pergunta, do porque a coisa mais importante para Deus e que amemos o nosso proximo?  Note, que de tudo que é necessario para amar verdadeirmante o  proximo, talvez a coisa mais DIFÍCIL, seja a coragem que isso exige. Então, Deus deseja verdadeiramente ser adorado, mas testa nossa devoção, pela coragem que temos de amar o proximo em seu nome. bem o que eu estou tentando dizer para quem esteja tentando entender é que: FÉ, CORAGEM E AMOR, SÃO FACES DE UMA UNICA COISA INSEPARAVEL. 

não existe fé, sem coragem e amor, 

nem coragem, sem amor e fé,

nem amor, sem fé e coragem.

4 comentários:

  1. Gabriel este amor ao próximo é uma necessidade nossa e um desejo de Deus.
    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janice acredito que o amor está para espiritualidade assim como a energia está para o universo. é aquela coisa simples e complexa ao mesmo tempo, da qual não temos uma compreensão completa, mas sabemos que existe e é essencial.
      Um abração.

      Excluir
  2. Há uma passagem bem interessante nas Escrituras, mais precisamente na primeira carta de João, em que o autor faz a seguinte reflexão:

    "Se alguém disser: Amo a Deus, mas odeia seu irmão, é mentiroso. Porque aquele que não ama seu irmão, a quem vê, é incapaz de amar a Deus, a quem não vê." (1 João 4:20)

    Assim, o amor ao próximo é uma prova, uma comprovação de que há em nós o amor. Também pode ser a maneira como se deve fazer para aprendermos a amar a Deus.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, por isso podemos afirmar sem medo de errar que não existe verdadeira fé em quem em "nome" de Deus, age com intolerância para com o próximo. Um abraço.

      Excluir

A covardia tá comendo. Que bom que você vai comentar!