sexta-feira, 10 de agosto de 2012

PARA LEMBRAR (homenagem a Patricia Acioli)

QUE A COVARDIA É O INSTRUMENTO MAXIMO DE PODER E OPRESSÃO DOS MAUS

MAS SEMPRE EXISTIRA PESSOAS DESTINADAS A VIVER DE UMA FORMA CORAJOSA
 POR MAIS QUE SE  QUEIRAM VER TODOS DOMINADOS PELO MEDO.


JUIZÁ PATRICIA ACIOLE 

UMA MULHER DE VERDADE
UM SER HUMANO DE VALOR
QUE NÃO VIVEU ESCRAVA DO MEDO
E MORREU COMO HEROINA
PARA A VERGONHA DO hOMEM
E
PARA A GLORIA DE DEUS.

2 comentários:

  1. Caro amigo,

    Importante lembrarmos de atos heroicos como o desta magistrada que não se acovardou diante ds máfias presentes tanto na polícia quanto na política.

    O tempo passa e, infelizmente, a recordação dos brasileiros que um dia lutaram pelo bem comum da nação corre o risco de ficar esquecida. Outros políticos (inclusive os mafiosos) acabam tendo seus nomes homenageados em ruas e praças das nossas cidades, mas quantos monumentos têm sido erguidos em memória da Dra. Patrícia?

    Sem que precisemos hoje nutrir excessivas idealizações pelos compatriotas que lutaram, a ponto de despirmos tais pessoas de sua humanidade ambígua quando se mitologiza herois, vale que lembremos dos atos que foram significativos para o coletivo, valorizando estes.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr. Rodrigo.
      Fico muito grato com a visita e comentário. O teor da minha mensagem talvez seja algo ainda em formação e maturação mas intuo seja algo de importância e merecedora de atenção.
      Comentários de uma pessoa com sua formação e sensibilidade seriam de grande importância, espero que consiga vencer as barreiras do estranhamento e estar nos agraciando com sua presença neste espaço.
      Em relação ao post acho valido que prestemos homenagem as pessoas que levadas por um sentido de justiça, buscam vencer as barreiras do terror e se ariscam em prol de um ideal. por mais que nossa realidade egoísta e imediatista nos convide a viver como ratos. sempre existirão aqueles que se negam a abrir mão de sua humanidade, mesmo diante das ameaças.
      Obrigado e um abraço.

      Excluir

A covardia tá comendo. Que bom que você vai comentar!