sexta-feira, 7 de junho de 2013

O CONFLITO

 INTERESSEPOLITICOIDEOLOGICOLOIDE

    
       

 O homem  é um ser politico e desta condição nascem os pontos de conflito, que são as regiões onde os interesses se atritam. Isso pode se dar entre indivíduos,  grupos, classes, etc. É inerente ao nosso existir, no caso,  ao nosso agir. A busca de uma forma mais ideal de lidar com essa dura realidade é o desafio que nos é imposto, visto que deste estado de permanente conflito podem vir situações indesejáveis de confronto físico, manipulações e a hedionda opressão, quando um individuo,  grupo ou classe consegue impor pela intimidação seus interesses sobre outros.
Eras e eras de convivo com essa realidade só nos permitiu alternar entre os estados: o desconfortável estado de acomodação, o agoniante estado de confronto e o insuportável estado de opressão. Continuamos ainda a ter por meta o ideal estado de administração dos conflitos.
E o que estamos fazendo de fato para administrar esse estado de potencial conflito? Como lidar com isso se a maioria das pessoas não se da conta do processo? E a unica contribuição que fazem a esse aspecto crucial da vida em sociedade, é apresentar sua cota de interessepoliticoideologicoloide.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A covardia tá comendo. Que bom que você vai comentar!