terça-feira, 25 de setembro de 2012

AOS ADEPTOS DA CULTURA DA NÃO COVARDIA

     GOSTARIA DE DIZER A TODOS QUE RECONHECEM A IMPORTÂNCIA  DESTE NOVO E REVOLUCIONÁRIO IDEAL DE SOCIEDADE, QUE SEJAM PERSEVERANTES E FIRMES EM SEU PROPOSITO. NÃO SE DEIXEM LEVAR PELOS APELOS DO MUNDO INDIVIDUALISTA, EGOCÊNTRICO E COVARDE. HOJE NOSSA SOCIEDADE NÃO SE ENCONTRA IDEAL A VIDA DO HOMEM,  PREMIA A COVARDIA E DESESTIMULA O VIVER  SOLIDÁRIO, CORAJOSO E HEROICO, NÃO SE ENGANEM ESSA É A UNICA FORMA DE VIVER QUE PODE ATRIBUIR SENTIDO A EXISTÊNCIA DO HOMEM EM SOCIEDADE. O MAL QUE SE AGIGANTA EM NOSSA SOCIEDADE VAI COM PASSAR DOS DIAS MINANDO OS IDEAIS DE HOMBRIDADE AO MESMO TEMPO QUE ATIRA CONTINGENTES NUMEROSOS DE INDIVÍDUOS FRACOS E CONFUSOS NA BESTIALIDADE DO VIVER SEM O LIMITE DO RESPEITO AO PRÓXIMO, QUE É POR ESSE MODELO ACOMODADO E MANHOSO DE SOCIEDADE, TOTALMENTE DESTITUÍDO DE SUA AUTORIDADE DE HOMEM.

2 comentários:

  1. Tudo isto acontece porque o povo brasileiro é medroso. Só enfrenta um batalhão quando o objetivo é pessoal .
    Você tem toda razão. Eu mesma sou uma covarde.
    Não queria, mais sou.
    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Janice, Sabe suas palavras contundentes e sua declaração de se considerar covarde me levam a pensar que existe uma porção muito dramática. Gostaria de esclarecer que minha proposta é radical no sentido de abominar com toda força a ação covarde, na minha forma de ver é coisa muito clara que os grupos humanos subverteram a natural(animal) lei do mais forte para legitimar e eternizar a lei da covardia. Mas chega, somos seres dotados de uma parcela de razão. Até admito aceitar que nossa historia de covardia tenha lá tido sua razão de ser. mais não forçar a partir de já um caminho alternativo, que eu enxergo como único, a via da não covardia é muito ariscado para nosso futuro. Não é mais admissível ceder espaço dentro de uma sociedade organizada e moderna ao impulso covarde. não é a violência, eu entendo claro, o medo que todos tem da violência mas o foco precisa ser a covardia. é difícil até de explicar isso talvez esteja relacionado ao limite do nosso entendimento das coisa é isso nosso conhecimento é limitado chega um ponto que não conseguimos explicar a totalidade de uma coisa que faz sentido é parecido com relatividade e física quântica ninguém explica completamente não importa o quanto busque comparações e palavras. Neste ponto que eu digo, gente esquece a violência, deixa para lá mesmo, o foco é a covardia essa é a vilã da estoria.
    Janice agora eu me perdi um pouco, mas vou repetir para você nesse outro ponto não tem necessidade de drama e radicalismo, você não é covarde por ter medo eu não aceito esse uso da palavra covardia. Chame de medo, omissão, falta de coragem. Covardia é crueldade, agressão mesmo, em vantagem, para tirar proveito. Essa é a atitude que precisamos condenar com todas as nossas forças de uma forma que verdadeiramente não fazemos ainda, visto que muitos desejam manter a covardia como algo útil para seus interesses imediatos.

    ResponderExcluir

A covardia tá comendo. Que bom que você vai comentar!