sexta-feira, 13 de abril de 2012

ABORTO DE ANENCÉFALOS É COVARDIA!

       Confesso que essa questão fundiu um pouco meus miolos. Eu que me vanglorio de não viver mais dilemas depois que alcancei a máxima da não covardia, acompanhando o desenrolar do julgamento da liberação do aborto de anencéfalos me vi diante de um dilema. Aborto de anencéfalos é ou não covardia? Em verdade é .
      O principio básico da cultura da não covardia prega que violentar um ser mais fraco configura  pecado, erro, crime de covardia. Mas eu confesso que tenho uma tendencia a seguir a orientação liberal, que considera o aborto de anencéfalos um ato de misericórdia. E agora?
      Não volto atrás na minha conclusão, aborto de feto é covardia e ponto.(embrião é forma de vida elementar não se diferencia de qualquer outra forma de vida elementar onde o valor covardia não se aplica)
      O principio da não covardia não é um valor aleatório uma proibição pura e simples sem finalidade e objetivo, na verdade existe uma razão muito forte para que a sociedade faça uma opção pela não covardia. Optar pela não covardia é abrir mão do ato covarde, simplesmente por entender que covardia gera mais covardia e o mundo mergulhado em covardia é o pior dos mundos. O pior dos mundos é um mundo que os níveis de covardia chegam a um extremo, levado por um alto grau de insensibilidade dos indúvios que se revesariam num ritual  de opressão, exploração, intimidação,etc, esse mundo se  perpetuaria indefinidamente nessa mecânica perversa, seria a criação do próprio  inferno, um mundo de luxurias e crueldades sem fim mantido pela própria covardia. O principio da não covardia se presta unica e exclusivamente para fugirmos da perspectiva de criar-mos esse inferno.
      Em verdade o ideal da cultura da não covardia não prega a erradicação total  de qualquer atitude que seja,  boa ou ma, apenas acredita que esse ideal nos afasta do panorama do pior dos mundos e preserva a dignidade da vida em sociedade. Então é por esse valor  que cada individuo deve ser julgado. Aqui chegamos ao ponto desejado. Um medico, sim o medico(s), pois a cultura da não covardia só julga atos de covardia,  que mata um feto anencéfalo será julgado pelo grau de repudio do seu gesto e o quanto ele contribui para a propagação da covardia. Creio que sua pena será muito branda quase nula. Fim do dilema.

2 comentários:

  1. Se aborta por tantos motivos que quando aparece um grande motivo fico sem saber o que dizer.
    Acho melhor entrega a natureza. Ela é que poderá dizer se deve ou não. Muitas mães aborta naturalmente e muitos morrem e outras tentam e não conseguem. Conheço uma pessoa que já fez mais de 20 abortos e não consegue se arrepender. Não sei o que dizer. É muito difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem Janice,
      Tentei por A+B demostrar que qualquer aborto de feto é uma covardia, portanto é erro, crime e pecado. Espero que essa pessoa que fez mais de vinte abortos, não tenha abortado fetos, caso contrario ela é uma homicida em serie.

      Excluir

A covardia tá comendo. Que bom que você vai comentar!