sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Aqueles que enfrentam a Morte

Em regiões consideradas como berço da civilização. Homens e Mulheres de coragem ainda lutam para defender nobres valores universais de Pátria, Familia, Irmãos, Liberdade e Tolerância. Eles estão atualmente na frente da batalha contra a mais nova e viva expressão da loucura do odio e da intolerancia, o Estado Islâmico, o exercito de bestas covardes que vem conquistando areas no oriente medio exterminando de forma brutal seus oponentes.

PESHMERGA
Aqueles que enfrentam a Morte.

Peshmerga, literalmente "aqueles que enfrentam a morte" é o termo usado pelos curdos para referir-se a combatentes curdos armados.  As forças Peshmerga do Curdistão já existiam desde o advento do movimento de independência curda no início de 1920, após o colapso dos  impérios Otomano e Qajar que tinham governado em conjunto sobre a área.

Peshmerga também é o nome oficial das forças armadas do Governo Regional do Curdistão na região semi-autônoma do Curdistão iraquiano . Forças Peshmerga incluiem as mulheres em suas fileiras. A Peshmerga provou ser um exército eficaz, proporcionando segurança para todas as etnias durante as guerras no Iraque.

OCurdistão é uma região com cerca de 500.000 km² distribuídos em sua maior parte na Turquia e o restante no Iraque, Irão, Síria, Armênia e Azerbeijão. Seu nome, que vem do persa e significa "terra dos curdos" foi cunhado em 1150 pelo sultão seljúcida Sanjar para designar uma parte do Irã ocidental.

Atualmente os curdos são a mais numerosa etnia sem Estado no mundo. São 26 milhões de pessoas, na sua maioria muçulmanos sunitas, que se organizam em clãs e, em algumas regiões, falam o idioma curdo. Suas maiores cidades são Mossul, Irbil, Kirkuk, Saqqez, Hamadã, Erzurum e Diyarbakır.


                                     





QUE O VERDADEIRO E ÚNICO 
DEUS
DE AMOR E CORAGEM
PROTEJA ESSES
HOMENS E MULHERES
NESSA GUERRA CONTRA 
A COVARDIA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A covardia tá comendo. Que bom que você vai comentar!