domingo, 21 de abril de 2013

EXALTAÇÃO A TIRADENTES


TODOS QUE LUTAM CONTRA A OPRESSÃO
 DESAFIAM A COVARDIA DOS OPRESSORES.
MERECEM SER EXALTADOS
 POR SUA VERDADEIRA CORAGEM.

4 comentários:

  1. É uma data quase que esquecida.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. É uma pena Janice. Precisamos investir em um ciclo virtuoso, pois o clico vicioso se dá espontaneamente, se não transmitirmos ideais elevados as futuras gerações.

    ResponderExcluir
  3. Como disse a comentadora Janice, é uma data e uma figura quase esquecidas. Eu, casualmente lembrei dele dia 21, embora eu não goste muito porque sempre me dá muita pena lembrar do que ele passou.
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá Atena, é compreensível seu comentário, mas a conclusão a que cheguei é que não podemos viver uma vida de pura e simples sublimação. Nosso mundo é bárbaro. Nosso mundo é primitivo, como foi o mundo que vitimou os mártires e heróis do passado. Precisamos continuar buscando, talvez de uma forma diferente, mas não tomar a ilusão que nosso mundo é moderno ou que estejamos próximos de viver algo totalmente novo. Nosso desafio ainda é muito ao nível da carne, ainda passa pele dor e pelo sofrimento físico. Parece que a unica diferença de nossos tempos para o passado, é que se vivia os ideais com mais intensamente e isso não podemos perder, apenas aprimorar. Abandonar as ilusões e preservar o que é bom e verdadeiro. um abraço.

    ResponderExcluir

A covardia tá comendo. Que bom que você vai comentar!