quarta-feira, 24 de abril de 2013

Amigos, seguidores, visitantes, etc e tal.

      A pouco tive contato bem acidentalmente, com um tema deveras interessante, que deveras me impressionou e deveras me assustou o fato de nunca ter ouvido falar nada, nem na blogosfera, nem na webesfera e nem na atmosfera. 
     Visto ser um assunto que já rola a algum tempo e que parece,  até já perdeu um pouco de força e por ser algo digno de muita atenção, debate e divulgação. 
     Como explicar, esse estado obscuro do Ativismo Quântico e de seu idealizador, Amit Goswani?

E Você?
Já ouviu falar em
 Amit Goswani
e no 
Ativismo Quântico?


6 comentários:

  1. gosto muito do Amit, suas ideias são ousadas e contrariam o status quo dos cientistas materialistas. li seu livro O universo autoconsciente e gostei demais. estou lendo outra vez para melhor entender todos os fascinantes conceitos que ele aborda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo, como disse não havia ouvido falar nada sobre ele, como não conhecia nada sobre o Frankl, lembra. Nunca fui um leitor sistemático, vivo de esbarrar com as ideias, mas já vi que não da para ficar confiando muito na mediocridade dos meios comuns de comunicação.
      Bem, mas meu estilo é esse, espero continuar tendo gratas surpresas nesta jornada de expansão da consciência. Falar nisso cade a Atena? Sera que ela também passou batida pelo Amit?
      De qualquer forma é uma pena que o mundo não esteja mais atento as ideias do ativismo quântico. Independente de qualquer coisa é uma filosofia original, que vem de encontro a esse momento critico da civilização moderna.

      Excluir
  2. Não conheço, vou buscar informações sobre eles.
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Janice, é algo muito interessante e que pouco se ouviu falar, isso não faz sentido. Como entender que uma ideia que aproxime tanto matéria e espirito não desperte o interesse das pessoas. Será que todos são tão conhecedores da verdade, aponto de não darem mais atenção a novas ideias.
      Um abração.

      Excluir
  3. Gabriel:
    Até já assisti palestra dele aqui na PUCRS. Ele é muito fofo. rsrs
    É inteligentíssimo e aborda os temas de Física Quântica de forma super simples e inteligível aos leigos.
    Procure ler algo sobre o assunto, pois é fascinante. Não precisa ser em livros, acho que encontra alguma coisa na internet mesmo.
    Ah,lembrei, no Youtube existem alguns vídeos de uma entrevista dele no Roda Viva. Vale a pena assistir.
    abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Atena, Quando tive conhecimento das ideias do Amit e do tempo que ele já vinha vinculando, percebi que a grande mídia realmente ignora ou omite coisas, ai lembrei de seus alertas quanto a isso. Mas pelo jeito você já correu na frente.
      Me agradou muito essa ideia de uma espiritualidade mais racional e uma razão mais espiritual. Já estou encontrando material na net, claro, livro comigo só se cair a minha frente. rssss.
      Um abraço.

      Excluir

A covardia tá comendo. Que bom que você vai comentar!