sábado, 16 de março de 2013

Qual o seu lado da Força?


O TEMA DESTE BLOG É UM POUCO PESADO. 
QUE TAL DESCONTRAIR UM POUCO?

Qual o seu lado da Força? - Pé na Rua -TV Cultura



                    MAS NO FUNDO O ASSUNTO É SÉRIO!


4 comentários:

  1. Falaram que o lado negro não tem sentimento. O ódio é um sentimento . Ruim. Mais é um sentimento.
    beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Gabriel, a eterna luta do bem contra o mal. Enquanto vivermos nesta dualidade esta luta não acabará. E para sairmos da dualidade precisamos expandir nossas consciências. Não é fácil, porém possível.
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Atena, voltei para dizer algo em relação a seu comentário.
      Notei uma coisa em suas palavras, que me parece uma contradição. Primeiro você faz uma constatação: "a eterna luta do bem contra o mal" depois você nega essa afirmação: "para sairmos da dualidade".
      A luta do bem contra o mal, como você bem nota, é eterna, assim como a dualidade. Ainda você vem e reforça a contradição dizendo que é difícil expandir a consciência, quando compreender a natureza dual do universo já é resultado de um grande esforço de expansão da consciência.
      Essa contradição, só pode se dar, por força de uma não aceitação da natureza dual e um desejo de viver, em uma realidade que não existe.
      A natureza dual do nosso universo quando aplicada a realidade dos homens determina um antagonismo do qual não podemos escapar.
      Expandir a consciência é um imperativo. Nós resta portanto buscar a maneira ideal de vivermos a dualidade e o antagonismo decorrente deste fato inexorável. um abraço.

      Excluir
  3. Olá Atena, Fico muito feliz com sua visita. Sei que você como eu, compartilha da ideia de que, o comentário é fundamental ao universo blogueiro. Vou até aproveitar a deixa para fazer um apelo as figuras que se cruzam ai pela blogosfera. Precisamos reaquecer esse universo. O fenômeno das redes sócias, não dá conta de um tipo de atividade que só o blog pode atender.
    Independente de ser aqui ou aculá, devemos fazer o esforço do comentário. Eu tenho feito isso por acreditar no potencial deste universo, algo tão amplo e de alcance extraordinário não pode cair no vazio. Talvez seja uma fase que esta passando e deixando para traz aquele comentarista acido com avidez de comentar com odio simplesmente por alguem tentar dizer algo e dos blogs excessivamente futeis.
    Vamos revitalizar esse universo, agora só com os que realmente gostam e dar vida a esse espaço de ideias e palavras sinceras, que tem sua importância. Independente da diversidade de blogs vamos buscar sempre em nossa lista, aquele post que merece um comentário . Sem o compromisso rígido mas com boa vontade, deixar um recado franco, ajudando a manter vivo esse nosso estimado universo.
    Um abraço.
    Ah! sobre o antagonismo, eu volto aqui mais tarde para falar algo. Considero o assunto fundamental.

    ResponderExcluir

A covardia tá comendo. Que bom que você vai comentar!