quinta-feira, 14 de março de 2013

COVARDIA TRIPLAMENTE QUALIFICADA

Mizael é condenado pela morte da ex-namorada Mércia Nakashima



A CONDENAÇÃO DE UM COVARDE É UM ESFORÇO DO HOMEM, NA BUSCA DE UMA CULTURA DE NÃO COVARDIA.

O ARREPENDIMENTO DE UM COVARDE NÃO SIGNIFICA NADA DIANTE DO DESPERDÍCIO DA VIDA, QUE É  SAGRADA 

A CONDENAÇÃO NÃO É REPARAÇÃO, MUITO MENOS VINGANÇA OU EXPIAÇÃO. A CONDENAÇÃO É UM IMPERATIVO DIANTE DA COVARDIA QUE LEVA AO NADA.

O NADA, É A MAIOR AMEAÇA AO ESPIRITO HUMANO QUE PRECISA SER PREENCHIDO DE PROPOSITO E SIGNIFICADO.

CONTEMPLAR A IMAGEM DE UMA BESTA "ARREPENDIDA" É A VISÃO QUE MAIS REPUGNA AO HOMEM 

A CONDENAÇÃO É  REMOVER DE NOSSO MEIO O NADA, REPRESENTADO PELO ARREPENDIMENTO DE UM COVARDE.





6 comentários:

  1. Amigo, sendo a primeira vez que aqui venho, quero lhe dizer que este texto está em sintonia com os clamores da sociedade brasileira que já está cansada de tanta impunidade e corrupção.
    Um abraço fraterno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Antonio, obrigado pela visita, pelas palavras de apoio e pelo credito que da a essa mensagem simples direta e universal, que precisa ser reconhecida como uma importante proposta, para um mundo qualitativamente melhor. Um abraço fraterno.

      Excluir
  2. Ele deveria ficar os 20 anos que pegou. Acabar com esta mamata de matar e sair para matar novamente.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janice, é cheda a hora que criarmos um sistema que realmente valoriza a vida humana. A vida humana ainda não é devidamente respeitada. É tipo assim no passado quando se ia construir uma ponte muitos trabalhadores morriam era um método normal, a execução da obra era mais importante que a vida dos trabalhadores. Se prestarmos bem atenção isso ainda permeia a vida moderna em nosso pais isso fica claro quando percebemos, que os hospitais são abandonados e as autoridades possuem prédios de luxo, altos salários e mordomias.

      Excluir
  3. Gabriel, para mim o problema é: se é uma besta... Não está arrependida.
    Quantos NADA vamos eliminar? São inúmeros...

    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gui,legal seu questionamento, simples e sincero. É isso que espero neste espaço, pois minha mensagem é simples e sincera.
      Mas... o que você quer dizer por eliminar. Esse espaço não tolera a covardia sob nenhuma hipótese. Só seria possível matar assassinos covardes em uma arena, sem recursos de covardia. Essa é a conclusão a que leva a observação estrita do preceito básico e fundamental da não covardia. Enquanto sociedade organizada atual temos o recurso da cadeia e as penas que nossa legislação estipula. É um contrato social, quem rompe vai para a cadeia. É simples, e é assim que podemos e devemos agir.
      Minha mensagem é produto de uma desconfiança, uma observação de que o homem está por demais acuado por força da confusão e complicação de nosso atual modo de sociedade. Isso pode estar se convertendo em estimulo a pratica dos covardes, movidos pelo egoismo que se converte em bestialidade. Dai sua constatação, de que existe muitos covardes e muita covardia, é verdade mas ainda não é a maioria, isso é certo.
      Carrego comigo a intuição de que mais cedo ou mais tarde, teremos que encarar essa realidade de frente. Todos ainda a evitam, pois ainda existe condições para isso. Penso estar me antecipando um pouco a este momento inevitável, aproveitando a facilidade que a internet proporciona a uma pessoa comum, que sou.
      Vou ficar repetindo, que precisamos buscar sempre, fugir de um modelo de sociedade, seja ele qual for, que não consiga ter a vida como valor fundamental. Não por medo apenas, mas pelo contrario, por verdadeira coragem(sem machismo e exibicionismo)de viver a vida da forma a mais digna que nos for possível.
      Por ser o ato covarde, o gesto que materializa em nossa sociedade o mal, é nele que devemos buscar a condenação e a consequência. Por isso falo da inutilidade e do nada que representa o suposto arrependimento. Agora tanto faz. A preciosa vida, que é dadiva, se foi. Nos conforta, a crença em outra dimensão para aquele espirito, mas nos insulta mais do que amedronta o ato arrogante desta besta que se julga acima dos demais e se considera no poder sobre a vida. Pode o Homem ser desafiado a esse ponto em seus valores materiais e espirituais e ficar passivo, confuso. Ora Deus nos criou Homens. Nos conservar homens é nosso dever, pois esta provado que o podemos deixar de ser, se não o buscarmos ser. Isso constitui um desafio a que fugimos quando nos arvoramos em sermos mais do que Homens. De certa forma, minha mensagem pode ser entendida como: "Sejamos Homens, pois assim fomos criados e para isso formos criados".
      Um grande abraço.

      Excluir

A covardia tá comendo. Que bom que você vai comentar!