domingo, 20 de janeiro de 2013

GRANDES TEORIAS, GRANDES EMBARAÇOS.




       CONFESSO MINHA FRUSTRAÇÃO COM O POUCO RETORNO QUE OBTENHO EM MEU BLOG. ACREDITO NA VALIDADE DE MINHA MENSAGEM E NO QUANTO O ENTENDIMENTO DO QUE PRETENDO PASSAR, SEJA IMPORTANTE NA BUSCA DO CRESCIMENTO DA COMUNIDADE HUMANA.

         MAS EM VISTA DO FATO, DE QUE NO DECORRER DE NOSSA HISTORIA, GRANDES TEORIAS, CRIARAM A PRINCIPIO UM GRANDE EMBARAÇO, ANTES DE SEREM MELHOR COMPREENDIDAS.

FOI EMBARAÇOSO, QUANDO GALILEU DISSE QUE SOMOS DESLOCADOS!  
FOI EMBARAÇOSO, QUANDO DARWIN DISSE QUE SOMOS ANIMAIS!
FOI EMBARAÇOSO, QUANDO FREUD DISSE QUE SOMOS IRRACIONAIS!
FOI EMBARAÇOSO, QUANDO EINSTEIN DISSE QUE SOMOS INSIGNIFICANTES!
FOI EMBARAÇOSO, QUANDO HEISENBERG DISSE QUE SOMOS LIMITADOS!

TALVEZ SEJA MUITO EMBARAÇOSO 
CONSTATARMOS TAMBÉM  
QUE SOMOS
COVARDES!

CONHECER NOSSAS LIMITAÇÕES
 SEMPRE FOI O PRIMEIRO PASSO
 PARA AVANÇARMOS SEM ILUSÕES.

11 comentários:

  1. Gabi, você sumiu do grupo Logos, estava a cata rsrs

    Foi embaraçoso quando Jesus disse que não havia nenhum homem bom, mas está ai uma oportunidade de nos tornarmos melhores nEle. Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado Gui(vou fingir que gostei do Gabi, rssss). Eu já estou sendo pretensioso em me colocar junto dessa turma ai do auto, Dele eu não me atreveria. Mas com certeza Ele é nossa maior referencia.
      Legal que você notou minha passagem no Logos, não sumi não, gosto muito e estarei sempre dando o ar da graça. Independente do que procuro passar em meu blog, acho a atividade de blogs como Logos e outros, muito importante e o comentário é fundamental. Abração.

      Excluir
  2. Nobre Amigo Gabriel,

    É embaraçoso sim, descobrirmos nossa covardia inconsciente, revestida de uma coragem supostamente consciente, mas que na verdade, não passa de uma fuga ante as realidades mais práticas do dia-a-dia.

    As vezes fico pensando... Como sou covarde dedicando tanto tempo de minha vida escrevendo e lendo... Me tornando talvez "expert" em determinados assuntos, e ao mesmo tempo ocultando a covardia e o temor de dar a cara a tapa... Corajoso nas palavras, covarde nas ações. Tenho por certo, que esta sua reflexão é uma espécie de "chamado"... Um chamado a realidade, ao abandono da teoria em nome da prática, e isso com certeza é "embaraçoso".

    Parabéns pela sua coragem, em expor o que talvez todos temem revelar.

    Fraterno abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matheus eu vou te pedir encarecidamente em nome da CULTURA DA NÃO COVARDIA nunca jamais repita que uma figura questionadora como você é um covarde. Isso dentro da nossa cultura da não covardia, é um praticamente um sacrilégio. Liberte-se definitivamente desta aura de culpa infundada, um ser fraterno e espiritualizado como você não pode nunca jamais se comparar a pessoas que abrem mão completamente de sua humanidade e se colocam como servos do mal a partir do momento que admitem cometer ATOS COVARDES contra a VIDA. Essa sim é a mecânica do mal que deve ser condenada, repudiada e definitivamente reconhecida como o próprio MAL. A nos Homens de bem cabe a busca constante de um existir mais heroico, isso eu não nego. Mas sem duvida temos que conciliar isso com nossa realidade e cultura atuais. O caminho do bem precisa continuar sendo o mesmo de sempre mas precisamos adicionar a isso discernimento e é o que você pratica em suas leituras.
      Matheus vou desafiar seu espirito buscador e pedir que quando esbarrar com assuntos afins com a mensagem da CULTURA DA NÃO COVARDIA sirva junto com umas geladas lá no boteco ou com a turma boa da confraria. Isso pode servir para aliviar sua cuulllppppaaaaaaaa! ah, deixa disso cara! Você é praticamente um quixote do seculo 21, tem ate nome de cavaleiro andante, rrsssss. Um abração!

      Excluir
    2. Nobre Amigo Gabriel,

      Legal suas palavras... Agora essa do "cavaleiro andante" foi o máximo!

      Um fraterno abraço meu irmão.

      Excluir
  3. E então Gabriel kkkkkkkkkkkkk o maravilhoso em Jesus é que apesar de nós, podemos caminhar com ele lado a lado, mesmo sendo covardes como o apóstolo Pedro. Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gui, o Pedrão não foi covarde, foi medroso.É condenável eu sei, mas não se compara aos COVARDES que prederam, torturam e pregaram Jesus na cruz. É fundamental para o mundo de hoje ter esse entendimento. Os chefinhos estão sempre protegidos por uma exercito de... violentos? não! COVARDES. Essa mecânica, que é a base do sistema opressivo, precisa ser reparado de uma forma mais acurada. Repara só, a historia condena Judas, condena Herodes, condena Pilatos, condena o povo Judeu, mas de certa forma esquece quem de fato materializou a covardia. Curiosamente essa pratica se repete até os dias de hoje e a pergunta que eu faço, quase como uma afirmação é: isso contribui para a eternização dessa mecânica da opressão!?
      Gui um abraço do Gabi... é definitivamente, não cai bem! KKKKKKKKKKK

      Excluir
  4. Gabriel, grato pela confiança. Toda PAZ.
    Permita-me.
    Acho que também deve ser embaraçoso ouvir quando digo e repito que somos amorosos, divinos, perfeitos e infinitos, e que a única complicação para a compreensão desta verdade são os programas escravagistas que nos impõem, ancestralmente, as casas grandes que (des)governando nosso mundo e nosso planeta divino, maravilhoso, perfeito, viajando no sublime infinito em expansão, nos obrigam fratricidamente pensar o contrário. Amor incondicional não dá lucro.

    Força no treinamento. Toda PAZ e Toda LUZ. Vos amo e sou grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aldo, eu que diria obrigado pela confiança, visto que parece ser um pouco mais difícil para as pessoas adentrarem este espaço. Compartilho de sua visão quanto nossas virtudes e vejo que você também compartilha de minha visão quanto ao nosso maior vicio, o da covardia, pois é o que esta na base do sistema escravagista. Vem justamente disso, a proposta objetiva deste blog de focar na covardia, como uma chave para o derradeiro desmonte, do desde sempre, sistema opressivo.
      Espero poder incluir neste treinamento uma fecunda troca de ideias.
      Toda CORAGEM e toda FORÇA. Vos amo e sou grato.

      Excluir
    2. Sou grato.Na PAZ de Toda CORAGEM e toda FORÇA do amor. Vos amo e sou grato.

      Excluir
    3. Aldo, Visto que temos uma preocupação com os rumos de nossa sociedade gostaria de uma opinião sua sobre minha proposta de focar na covardia, como sendo a base de nosso sistema opressivo. pelo que entendi de suas mensagens você coloca uma preocupação com um controle midiático mas minha preocupação sempre foi identificar a prevalência destas formas de dominação. no caso da covardia, que seria exatamente em ultima instancia a intimidação pela força, ainda acho que de uma forma velada, ela ainda prevalece no sistema opressivo vigente. o que você acha? Um abraço.

      Excluir

A covardia tá comendo. Que bom que você vai comentar!