terça-feira, 4 de dezembro de 2012

EM BUSCA DE JUSTIÇA.


Acusado de matar juíza Patrícia Acioli vai a júri popular nesta terça no Rio.

Sérgio Costa Junior é réu confesso e foi beneficiado pela delação premiada. Este é o 1º julgamento do caso; outros dez acusados ainda serão julgados.



O primeiro julgamento do caso da morte da juíza Patrícia Acioli será realizado nesta terça-feira (4). A audiência estava marcada para as 8h no 3º Tribunal do Júri do Fórum de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, mas começou atrasada, às 8h50. O primeiro acusado a sentar no banco dos réus é o cabo da Polícia Militar, Sérgio Costa Junior, que confessou o crime. A magistrada foi assassinada com 21 tiros em agosto de 2011, quando chegava em casa, em Piratininga, Niterói.
ver matéria completa no G1

4 comentários:


  1. Achei a pena pequena para que, não se arrependeu. Se ele tira 50anos pagava 15. Pegou 20 só vai ficar preso 7 ou 5 anos.
    Pensei que seria mais.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Janice anos em uma cadeia nunca são pouco. O grade problema da justiça em nosso país sempre foi a sensação de impunidade. Policiais bandidos e autoridades corruptas se sentiam inatingíveis. o importante é serem julgados, condenados e cumprirem suas penas sem regalias. Isso já serve para os covardes saberem que não vão agir impunemente. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Nobre Amigo Gabriel e Nobre Amiga Janice,

    De fato, passar anos em uma penitenciária, sempre será uma longa jornada, independente de serem 2, 5, 10 ou 20 anos. Mas o que me intriga e me incomoda nesta história é a justiça brasileira beneficiar alguém como este camarada com a tal "delação premiada", é só a nossa justiça mesma, que para não trabalhar, negocia com o criminoso. Enfim, um assunto que sai um pouco da esfera de ser justo ou não, e acaba por dimensionar a fragilidade da nossa constituição e da justiça no nosso país. Eu me nego a crer em um país justo, com ações como esta de "delação premiada', ou ainda a mentira do "quociente eleitoral" nas eleições... É muita atitude injusta, promovida pela justa justiça brasileira, que esta anos luz distante de promover ações com base em uma justiça de equidade, uma justiça atrasada que como disse Rui Barbosa, se torna em injustiça.

    "A justiça atrasada não é justiça; senão injustiça qualificada e manifesta"

    Rui Barbosa

    ResponderExcluir
  4. Matheus De Cesaro,
    O tema é assunto para longos comentários, mas quero aproveitar a ocasião e agradecer sua presença que enriquece este espaço.
    E obrigado por vir acompanhado Rui Barbosa! rssss.
    Valeu amigo.

    ResponderExcluir

A covardia tá comendo. Que bom que você vai comentar!