sábado, 30 de junho de 2012

O IMPULSO COVARDE

Após briga, pai esfaqueia filho em Várzea Paulista, SP


Homem tentou fugir, mas foi agredido por vizinhos.

Discussão foi na noite deste domingo (24).


Um jovem de 20 anos foi esfaqueado pelo pai após uma briga em Várzea Paulista (SP), na noite deste domingo (24). A discussão aconteceu na casa onde moram no bairro Jardim América, por volta das 23h30.

Segundo o boletim de ocorrência, o pai chegou bêbado e o filho começou a discutir com ele. Irritado, o homem pegou a faca e deu um golpe na barriga do jovem. Em seguida, ele fugiu. Os vizinhos encontraram o suspeito nas proximidades do bairro e acabaram agredindo ele também com golpes de faca. Os dois foram encaminhados ao hospital e não correm risco de morrer.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí



Jovem mata o pai e anuncia o crime aos gritos em SP


Um adolescente de 16 anos matou o pai a facadas na madrugada desta sexta-feira em Parque Panamericano, em São Paulo. O menor foi detido na Fundação Casa da região. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o jovem teria discutido com o pai, um agente administrativo, de 39 anos. Após a briga, o adolescente ficou esperando, atrás de uma porta, o retorno do pai. Quando o agente administrativo chegou, o filho o esfaqueou várias vezes.

 

O pai do garoto não resistiu e morreu no local. Testemunhas afirmam que o menino de 16 anos saiu correndo de casa gritando que tinha assassinado o pai. O Instituto de Criminalística fez perícia no local e o caso foi registrado no 72º Distrito Policial como homicídio simples e ato infracional.

fonte: Diário do Grande ABC.


      COMO EU FAÇO QUESTÃO DE FRISAR, NÃO É MINHA INTENÇÃO FAZER DESTE ESPAÇO UM DIÁRIO DE NOTICIAS MACABRAS. SEI QUE ISSO ATÉ PODE DAR IBOPE MAS REALMENTE NÃO DESEJO APELAR. MINHA INTENÇÃO É CLARA, ALERTAR PARA O FENÔMENO, NÃO DA VIOLÊNCIA EM SI, MAS PRINCIPALMENTE PARA O INGREDIENTE COVARDIA, QUE TORNA AO MEU VER TUDO MUITO PIOR DO QUE REALMENTE DEVERIA SER.
O QUE FICA CLARO PARA MIM NESSES DOIS CASOS QUE PINCEI NO NOTICIÁRIO. É QUE, O QUE JÁ SE PERCEBIA FACILMENTE NO COTIDIANO DOS CONFLITOS NA RUA, AGORA COMEÇA A INVADIR OS LARES. O IMPULSO COVARDE, ESSE FENÔMENO É EXTREMAMENTE PREOCUPANTE. HA MUITO, DISCUSSÕES E GRITOS DENTRO DE UMA CASA SÃO COISAS NORMAIS E CORRIQUEIRAS, ESSE IMPULSO DE AGREDIR GRAVEMENTE DE FORMA COVARDE UM PAI OU UM FILHO,  É ALGO NOVO E ASSUSTADOR. É A VIOLÊNCIA EXTREMAMENTE COVARDE INVADINDO OS LARES.
 
É O FIM!?

PODE SER UM COMEÇO.
 SE BUSCARMOS
 UMA CULTURA DE NÃO COVARDIA.

4 comentários:

  1. O que vejo é que as pessoas só querem receber sim, sim, sim. . . Quando recebem um não querem matar, isto quando não mata.

    Felicidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso Janice,
      Faz tempo a relação pais e filhos é uma relação de igual para igual nem por isso deixou de existir o amor e o respeito. Esses casos de agressão covarde, que começam a pipocar aqui e ali é um sinal claro de que algo vai muito mal. acredito que a causa do problema seja um somatório de fatores que envolvem mídia, apelo comercial, futilidades, vidas superficiais, quem sabe até alimentação sei lá... Mas eu aposto num modo de vida mais fraco e corajoso. não vamos poder continuar exigindo sanidade mental e equilíbrio das pessoas em um mundo tão louco, onde as autoridades e as elites não sabem exigir, orientar e assistir o povo da forma que deveria isso acaba gerando tenção social, familiar e psicológica e as vezes as coisa explodem.
      Um abração.

      Excluir
  2. Olá, Gabriel:
    Vim agradecer suas visitas ao meu blog.
    Acho louvável sua indignação quanto à covardia, mas lembre sempre que o ser humano é bastante falho e movido pelas emoções e raramente pela razão.
    Atualmente estamos vivendo uma fase de transição e o caos já se instalou, portanto é "natural" que atitudes violentas estejam acontecendo mais frequentemente. Infelizmente.
    abraços e sucesso com seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atena, muito me alegra sua visita e seu lucido comentário em meu blog. Compreendo perfeitamente seu ponto de vista, mas ao mesmo tempo que entendo as dificuldades da minha mensagem estou firmemente convencido de sua importância. Talvez justamente por sermos governados por emoções não possamos ficar a merce de uma vida sem valores rígidos. E como não podemos e nem desejamos retroceder a modelos arcaicos de sociedades rigorosas, precisamos eleger um valor básico e fundamental, para nortear nosso existir humano. Neste ponto já temos um valor básico, unanime, universal, incontestável que precisa ser apenas resgatado e compreendido em todo seu sentido e importância, o agir com verdadeira ombridade(nada de machismo e valentia deixando bem claro) é o que eu chamo de criar uma cultura de NÃO COVARDIA, que vem a ser a verdadeira coragem. Atena não fazendo prejulgamento, pelo pouco que pude ver da sua maneira de pensar reconheço que exista um certo antagonismo entre a minha visão e a sua visão mas eu não posso negar que o meu papel é de convencimento, a questão é que eu lido com a hipótese de que a humanidade possa não ressurgir de um caos, que ela se perca em um circulo vicioso de alienação, covardia e opressão eternos(um olhar para nossa historia já parece sugere isso). De maneira que peço que reflita um pouco mais nas ideias deste blog. Não preciso repetir que para mim será um prazer e uma honra contar com seus preciosos comentários. Um grande abraço.

      Excluir

A covardia tá comendo. Que bom que você vai comentar!