segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

UFC, MMA e a NÃO COVARDIA.



Como podemos notar ultimamente alem de vivermos mergulhados na violência urbana, na violência social, na violência do transito, na violência dos noticiários, na violência dos videos games e dos filmes, agora temos a onda do UFC e MMA. Dá para notar que a violencia é algo muito presente nas nossas vidas. A atual onda do UFC e MMA com seus participantes sendo alçados a categoria de popstars, demonstra o quanto estamos longe de alcançar-mos um mundo livre da violência. Isso torna mais urgente a compreensão da mensagem que venho buscando divulgar neste blog. Quero convidar os organizadores,  participantes e entusiastas desta modalidade esportiva  a tomar conhecimento da CULTURA DA NÃO COVARDIA , que busquem pratica-la e divulga-la. Pois violência sem covardia é esporte, mais violência covarde e perversão, crime e pecado.
Neste caso viva os gladiadores do 3º Milênio e ABAIXO A COVARDIA.

5 comentários:

  1. Gabriel, texto curto, mas importante. O que importa no mundo atual é o lucro. Se algo deu lucro, então que o resto seja ignorado. A violência é glorificada como mais um produto no mercado, infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Xisto. É isso a violência e uma questão muito complexa, é indesejável mas ao mesmo tempo é um instinto basico é impossível dizer se um dia a humanidade conseguirá supera-lá.
      dai a minha proposta de focar na questão da covardia em vez de focar na violência em si. O método tradicional de aversão a tudo que possa parecer agressivo e forçar uma barra muito grande em relação ao nosso atual estagio.A proposta da NÃO COVARDIA é apenas lembrar o que somos Homens e não bestas.

      Excluir
  2. Estou gostando dessas ideias... parece algo simples, embora perceba toda a complexidade em executar diretrizes tao simples como estas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Anonimo. Também me surpreendi com a simplicidade e coerência desta minha constatação e ate o momento não me convenci do contrario. o principio da NÃO COVARDIA se fecha num sistema coerente onde a covardia seria então o fator de desequilíbrio deste sistema. identificado isso se faz necessário o esforço por remover ou minimizar ao máximo essa covardia. isso claro nunca poderá ser algo imposto, pois imposição implica em uso de covardia. dai a necessidade de se criar uma CULTURA DE NÃO COVARDIA. Reconheço a dificuldade da empresa, mas não da para afirmar que seja algo impossível, de forma que não posso me furtar em divulgar esse ideal. Obrigado.

      Excluir
  3. A violência é cultural. Muitos são educados para não levar desaforo para casa. Outros escutam: - Não venha para casa apanhado.Bata com mais força.
    Muitos dizem isto para seus filhos sem medir a consequência.
    Quando menos espera o carro da funeraria bate a porta.

    ResponderExcluir

A covardia tá comendo. Que bom que você vai comentar!