A CULTURA DA NÃO COVARDIA é uma maneira simples e direta de identificar o que é BEM e o que é MAL. Se você viver ou imaginar uma situação e quiser diferenciar o certo do errado pense em termos de COVARDIA e NÃO COVARDIA. Questões que não envolvam essa dicotomia são questões neutras. Tudo que leva alguém a cometer covardia contra outro ser vivo é errado.
VIVER SEM COMETER COVARDIA É O CERTO.
FIM DA CONFUSÃO
FIM DO DILEMA!
Texto bem escrito, Gabriel. É curto, mas direto e de extrema importância para todos nós. Gosto muito da desconstrução que você faz das noções moralistas de bem e mal, colocando na questão a sua nova percepção da não covardia. Abraços.
ResponderExcluirXisto, uma moral e uma espiritualidade que não tragam força ao individuo, que eternize no espirito a culpa e a incerteza não atendem mais a urgente necessidade de se erguer sobre a face do nosso planeta um homem verdadeiro. o ser que agora se rasteja sobre a crosta da terra perdeu quase todo o sentido da sua existência. precisamos buscar forças para nos erguermos e fazer jus a nossa postura ereta.
ResponderExcluirGabriel,
ResponderExcluirEstou escrevendo o presente comentário para auxiliar na divulgação do seu blog. É o seguinte: tem um site excelente para divulgar um blog, que é o www.dihitt.com.br
Você vai precisar apenas fazer um rápido cadastro, e pronto. Daí é só colocar os links dos seus textos. Ajuda bastante na divulgação. E o seu blogue merece o maior número de visitas possível.
Abraços.
Ou eu quero para mim ou não?
ResponderExcluir