sexta-feira, 30 de outubro de 2015

COVARDIA CANALIZADA CONTRA A COVARDIA

DEXTER


AFINAL
 NOSSO ESFORÇO 
SEMPRE SERÁ CANALIZAR NOSSAS ENERGIAS
 PARA O MELHOR 
ENQUANTO HOUVER
 VIDA


quinta-feira, 29 de outubro de 2015

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

COVARDIA ARMADA

O Retrato da Violência Armada




POLÍCIA HERÓICA VS MILÍCIA COVARDE

'Iam cortar minha cabeça', diz homem resgatado das mãos de milícia no Rio

Ele tinha entrado em comunidade à procura de emprego e foi confundido.

Apontado como informante, era vigiado por quatro homens.

Do G1 Rio
O vigilante resgatado na quarta-feira (21) pouco antes de ser executado por milicianos na Favela do Aço, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, disse em entrevista ao Jornal Nacional que tinha ido à comunidade em busca de emprego, mas acabou capturado pelos criminosos. Apontado como informante da polícia, foi cruelmente agredido e ameaçado.
saiba mais
“Perguntaram se eu era mandado de quem. Eu falei que ninguém. Entrei automaticamente no carro, baixei a minha cabeça. Me levaram até determinado local, me amarraram e foram cruéis, muito violentos de falarem que iam cortar minha cabeça, que iam me picotar, várias coisas, coisas ruim mesmo. Acharam que eu era informante da polícia ou do tráfico. Eu ali só pedia a Deus. Falaram 'não estou nem aí para seus filhos'. Eles são muito cruéis, não têm dó, não têm pena, nem coração”, contou o homem, que tem 38 anos, está desempregado e é pai de três filhos.
O homem, que esteve na delegacia para ajudar nas investigações, contou que não mora na favela e que foi abordado por criminosos por ser um estranho no local. Ele ficou 2h30 em poder dos milicianos e disse que temeu ser morto.
Operação resgata homem sequestrado por milícia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Operação resgata homem sequestrado por milícia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Boletos comprovam extorção, diz polícia
Segundo a polícia, a maior parte das comunidades da Zona Oeste da cidade é dominada por milicianos. Os grupos são formados, principalmente, por ex-policiais que dizem fazer justiça com as próprias mãos. Eles obrigam moradores e comerciantes a lhes pagarem pra garantir a segurança do lugar. Se não derem dinheiro, podem ser mortos. Boletos apreendidos pela polícia comprovam a extorsão.
As investigações mostraram uma das características da milícia: o uso de fardas da polícia militar. São calças, camisas, coletes à prova de bala, botas. Os uniforme podem dar a ideia de que os milicianos são policiais a serviço da segurança. Máscaras e toucas, segundo a polícia, são usadas durante tortura e execução de vítimas, para que os milicianos não sejam identificados. Todo material foi apreendido em carros roubados, dentro da favela.
A polícia achou ainda um revólver, munição e carregadores de fuzil, armamento usado pela milícia para intimidar e executar suas vítimas. Desde 2007, 995 milicianos foram presos. Destes, 334 eram policiais.

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

SONHANDO COM CORAGEM DE VIVER A REALIDADE

PM dublador de Harry Potter morre no Complexo do Alemão


                             


O policial militar Caio César Ignácio Cardoso de Melo, que foi baleado na manhã desta quarta-feira (30) na Fazendinha, no Complexo do Alemão, morreu nesta tarde. Ele estava em confronto com criminosos na região da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Fazendinha quando foi atingido por disparos. Melo foi encaminhado para o hospital Getúlio Vargas, passou por cirurgia mas não resistiu aos ferimentos.

Caio César também era dublador e foi responsável por dar voz ao bruxo Harry Potter, na saga de filmes homônima, aqui no Brasil.

Segundo o comando da UPP, policiais realizavam patrulhamento pela região do Campo do Sargento quando criminosos realizaram disparos contra os agentes, por volta das 11h de hoje. Houve revide e os bandidos fugiram. O policiamento está reforçado na região. O teleférico do Alemão foi interrompido no horário e voltou a circular às 12h20.


Mais cedo, segundo o comando da UPP, policiais foram recebidos por criminosos armados, quando realizavam patrulhamento de rotina, por volta das 9h, na localidade conhecida como Beco da Farmácia. Houve confronto. Na ação, um homem foi atingido e levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Alemão. A vítima, que até as 14h20 não havia sido identificada, chegou morta na UPA.

Segundo a UPP, no local, uma pistola de fabricação turca, 9 mm, foi apreendida pelos agentes. O caso foi registrado pela 45ª DP (Alemão). (R7 Notícias)