quarta-feira, 3 de julho de 2013

FORÇA, FÉ E CORAGEM IRMÃOS.

       Os recentes acontecimentos, de manifestações em todo o Brasil, lançaram nosso país em uma realidade totalmente oposta ao que estávamos vivendo até então. Grande parte da mensagem deste blog encontrava sua razão de ser, no dizer algo que fosse contrario ao modo de vida alienado e conformado com o desequilíbrio e a injustiça, que drenavam lentamente o sangue e a alma de nossos cidadãos. Mas, como que por milagre, nossa gente se convulsionou. Tomada de indignação se uniu em couro e gritou  e lado a lado se manifestou contra o erro que se perpetuava pela indiferença, negligencia e incompetência dos gestores públicos. 
        Não temos a noção exata dos desdobramentos desses eventos, mas sei que nesse momento saltamos para um patamar superior e no que depender da grande maioria de brasileiros e brasileiras, com a ajuda minimamente necessária do que resta das classes politica, intelectual e empresarial  verdadeiramente comprometidas com o bem comum, poderemos fugir da eminencia de um tropeço e ter as condições de galgar mais um patamar. 
        A forma como  grande parte dos acontecimentos tem se dado, me faz crer que o espirito deste pais não se manifesta de forma covarde. Homens e mulheres, em suas particularidades, se manifestam  tomados de grande clamor por justiça e no calor dos acontecimentos, na sua grande maioria e isso é o que importa, não se deixam e não aceitam serem dominados, pelos baixos espíritos malignos da covardia, o que é a prova inequívoca do valor de nossa nação. Independente das consequências indesejáveis desses dias conturbados, pelo valor deste povo e pela graça de Deus, haveremos de ser levados a viver dias qualitativamente superiores.
       Irmãos, com isso quero dizer, que  encerro por tempo indeterminado as atividades do blog Cultura da Não Covardia, deixando no ciberespaço,  essa mensagem simples e universal, de que a covardia é o grande e único mal no seio da coletividade. 
       Um dia haveremos de compreender melhor o valor dessa mensagem ainda incompreendida em sua poderosa essência,  devido sua própria  singeleza e a alguma incompetência deste  irmão que voz fala.
        Um grande abraço a todos.


       O sangue ainda corre em nossas veias e o espirito do Homem ainda vive.