terça-feira, 25 de junho de 2013

O MUNDO IDEAL

     É notório que o homem não é um ser perfeito, por consequência a comunidade 
humana está impossibilitada de atingir por suas próprias forças  um estagio minimamente próximo da perfeição.Vislumbramos a perfeição no universo, na natureza e até nossas criações tecnológicas podem atingir contornos de perfeição, mas a atuação do homem, isso já ficou bem claro, não pode atingir a perfeição. Lidar com essa noção tem sido difícil. Rejeitamos essa realidade  por temor que isso possa servir de  desculpa para o desmazelo e a falta de rigor em nosso proceder e  na busca dessa impossível  perfeição  o preço pago é a neurose. Nossa condição então, é exatamente, a de se equilibrar nessa região entre a desordem e a perfeição. Deixamos de ver que esse, é na verdade o habitat ideal para o homem. Neste ponto, nossa busca deixa de ser o mundo perfeito e passa a ser a manutenção do  mundo ideal, onde possamos viver da melhor forma, o  que pode ser traduzido como felicidade. Isso vem de encontro a essa nossa necessidade de busca, que não pode ser a ânsia da  busca do todo,  mas a busca do algo mais, do algo melhor. De fato este  arranjo, é que pode ser considerado perfeito para nós, se tivermos a consciência que a busca, é o real sentido de nossas vidas. Para convivermos com essa ideia de eterna falta, precisamos baixar a ansiedade, saber  valorizar conquistas, preservar avanços e nos converter em pessoas muito conscientes de nossos  reais limites e potencialidades.
As recentes as manifestações de rua em todo o Brasil, me fizeram recordar essa ideia, que deriva da noção da não covardia e entender de uma forma mais definitiva, o que estava faltando em nossa democracia desequilibrada.
       Até então, estávamos vivendo um estado, como se a desilusão com algo que deveria ser perfeito, tivesse tirado todo poder de ação do homem, congelando nosso sistema em um estado muito aquém de nossas possibilidades. A reação insperada de nossos jovens, que  contagiou o restante da população, nos coloca de volta no nosso ideal,  que em verdade, é a busca de um equilíbrio dinâmico, não a manutenção de um equilíbrio frágil e estático, como o que estávamos vivendo. Podemos parar de temer as mudanças por medo do caos. O que podemos buscar, é o que agora ficou claro, para jovens e adultos de todas as classes e cantos do nosso país. Devemos buscar as mudanças para melhor. Evitando o caos e fugindo da inercia.
     O mundo dos homens não pode ser perfeito, mas pode ser um mundo muito melhor, um MUNDO IDEAL. Agora  estamos vivendo esse mundo. E ele se chama BRASIL. O MELHOR LUGAR QUE EXISTE, HABITADO POR HOMENS E MULHERES DE VERDADE.

sábado, 22 de junho de 2013

A FACE DE UM COVARDE!

BEM COMO AS PESSOAS AINDA NÃO COMPREENDEM A REAL DIMENSÃO TRANSCENDENTE DO SIGNIFICADO MALIGNO DO TERMO COVARDE.
 VOU APELAR PARA TERMOS MAIS POPULARES PARA ME REFERIR A ESSA 
ESCORIA, 
PARIA, 
COCÔ DO CAVALO DO BANDIDO, 
NADA, 
BESTA, 
ABERRAÇÃO, 
ESTRUME, 
ENERGÚMENO, 
BUCÉFALO,
COISA,
MONSTRO,
FILHO DE CHOCADEIRA,
FILHO DO DIABO,
FILHOTE DE CRUZ CREDO
SEM ALMA
BOSTA,
SEU MERDA DE GENTE,
IDIOTA,
IMBECIL,
LIXO (NÃO RECICLÁVEL),
...




terça-feira, 18 de junho de 2013

AS MAIS BELAS CANÇÕES DO MUNDO

HINO NACIONAL BRASILEIRO

HINO DA INDEPENDÊNCIA

HINO DA BANDEIRA

QUE AGORA  MAIS DO QUE NUNCA
 FALAM ALTO AOS CORAÇÕES BRASILEIROS

CANTA
BRASIL!!!

sexta-feira, 7 de junho de 2013

O CONFLITO

 INTERESSEPOLITICOIDEOLOGICOLOIDE

    
       

 O homem  é um ser politico e desta condição nascem os pontos de conflito, que são as regiões onde os interesses se atritam. Isso pode se dar entre indivíduos,  grupos, classes, etc. É inerente ao nosso existir, no caso,  ao nosso agir. A busca de uma forma mais ideal de lidar com essa dura realidade é o desafio que nos é imposto, visto que deste estado de permanente conflito podem vir situações indesejáveis de confronto físico, manipulações e a hedionda opressão, quando um individuo,  grupo ou classe consegue impor pela intimidação seus interesses sobre outros.
Eras e eras de convivo com essa realidade só nos permitiu alternar entre os estados: o desconfortável estado de acomodação, o agoniante estado de confronto e o insuportável estado de opressão. Continuamos ainda a ter por meta o ideal estado de administração dos conflitos.
E o que estamos fazendo de fato para administrar esse estado de potencial conflito? Como lidar com isso se a maioria das pessoas não se da conta do processo? E a unica contribuição que fazem a esse aspecto crucial da vida em sociedade, é apresentar sua cota de interessepoliticoideologicoloide.